A deficiência de vitamina A matou mais de 8 milhões de crianças nos últimos 12 anos, e mais de um bilhão de pessoas carecem de vitamina D, que é considerada até mesmo como uma questão epidêmica.
O desequilíbrio no corpo é muitas vezes mostrado externamente, então você pode experimentar problemas de pele numerosos.
Estes são os 5 sinais mais comuns mostrados no rosto que indicam deficiências de vitaminas e minerais:
Sangramento nas gengivas
A deficiência de vitamina C muitas vezes leva a hemorragia gengivas, bem como hemorragias nasais e articulações inchadas. Nosso corpo não produz nem armazena esta vitamina, então você deve consumi-la através de sua dieta. Você deve consumir: goiaba, brócolis, pimentões vermelhos, kiwis e morangos.
Lábios pálidos
Lábios pálidos são um sintoma comum de deficiência de ferro, que é uma deficiência nutricional muito comum pelo mundo. Numerosas pessoas sofrem de anemia e fadiga devido à falta de ferro no corpo. Você deve consumir espinafre, passas, lentilhas, chocolate amargo (cacau), vegetais de folhas verdes escuras.
Pele Extremamente Pálida
Se sua pele é extremamente pálida, seu corpo provavelmente carece de vitamina B12. Outros sintomas desta deficiência incluem condições de pele e fadiga. Alimentos de origem animal são ricos em vitamina B12, mas você também pode tomar suplementos de vitamina B12. Você deve consumir suplementos de vitamina B12, ovos, queijo, queijo de cabra.
Olhos inchados
Os olhos inchados indicam às vezes o sono insuficiente mas também níveis reduzidos do iodo. Você deve evitar ou limitar a ingestão de sal de mesa, já que não é facilmente utilizado pelo organismo. Falta de iodo ajuda a causa distúrbios endócrinos. Você deve consumir frutos marinhos lavados, como algas marinhas, dulse, e wakame, ovos, kefir e feijão.
Cabelo seco
Se seu cabelo se tornou quebradiço e seco, e você tem caspa demais no couro cabeludo, pode estar faltando Biotina ou vitamina B7, , o que pode ser resultado de uso de antibióticos. Você deve consumir nozes, especialmente ervilhas verdes, nozes, sementes de girassol, legumes, abacates e cogumelos.