Febre amarela: sintomas, transmissão e prevenção

Febre amarela: sintomas, transmissão e prevenção

A febre amarela é transmitida por mosquitos a pessoas não vacinadas em áreas de mata. A vacinação está disponível nos postos de saúde de todo o país e é recomendada para pessoas que habitam ou visitam áreas com risco da doença. Uma dose apenas garante imunidade por toda a vida.
www.saude.gov.br/febre-amarela

Muito rara
Menos de 15 mil casos por ano (Brasil)
Pode ser evitada por meio de vacina
O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura
Propaga-se por animais ou insetos
Requer um diagnóstico médico
Frequentemente requer exames laboratoriais ou de imagem
Curto prazo: resolve-se em dias ou semanas


A febre amarela é transmitida por uma espécie de mosquito comum em áreas da África e da América do Sul. A vacinação é recomendada antes da viagem para determinadas áreas.
Os casos leves causam febre, dor de cabeça, náuseas e vômitos. Os casos graves podem causar doenças cardíacas, hepáticas e renais fatais.
Não existe um tratamento específico para a doença. Os esforços se concentram no controle dos sintomas e na limitação das complicações.
Como é a propagação
Por picadas ou ferroadas de animais ou insetos.
Doença grave: consulte um médico para receber orientação
Leia mais »
Acabe com as varizes, dores nas juntas e dores de cabeça com essa erva

Acabe com as varizes, dores nas juntas e dores de cabeça com essa erva

O louro é um ingrediente comum em muitas casas, mas muitos não estão cientes de que suas folhas são extremamente benéficas e podem ser usadas para preparar um óleo medicinal que aumenta a saúde de muitas maneiras. Estes são alguns dos benefícios dessas folhas:


Impulsionar o sistema imunológico
Limpar o cólon
Acalmar o sistema nervoso
Estimular a sudorese
Melhora a atividade mental
Aliviar dores nas articulações e tratar varizes
Como preparar o óleo de folhas de louro:
Ingredientes:
30 gramas de folhas de louro
250 ml de azeite
Método de preparo:

Você deve amassar as folhas e, em seguida, despejar o azeite sobre elas. Transfira a mistura para uma garrafa de vidro e feche-a bem. Em seguida, guarde-o num local fresco e escuro durante 2 semanas e agite a garrafa ocasionalmente durante o tempo.
Após 14 dias, use gaze para estirar o óleo, e despeje em um recipiente adequado. Mantenha em um lugar frio.
Este óleo pode ser usado para massagear articulações dolorosas. Basta aquecê-lo e esfregar nas áreas doloridas.
Ele também pode acalmar fortes dores de cabeça, então você deve massagear os templos com ele.
Estimula o apetite e alivia a dor de estômago e problemas com os intestinos.
Se usado como uma loção, o óleo de folhas de louro vai tratar acne e espinhas, e tratar várias condições de pele.
Este óleo também irá aliviar dores de ouvido e enxaqueca, e você pode usá-lo para reduzir a temperatura corporal, em vez de aspirina. Além disso, normaliza a função hepática e renal.
Leia mais »
Se você gosta de pipoca, pare tudo que está fazendo e leia esses fatos chocantes

Se você gosta de pipoca, pare tudo que está fazendo e leia esses fatos chocantes

Você compra um grande balde de pipoca quando você vai ao cinema? Ou adora aquela pipoquinha em casa? Como se vê, a pipoca é um dos mais saudáveis ​​lanches que você pode comer e os polifenóis nela são a razão.


Os polifenóis são um tipo de produto químico encontrado em alimentos vegetais que ajudam a neutralizar os radicais livres, aqueles malvados desagradáveis ​​que danificam suas células e contribuem para o envelhecimento rápido.
Pipoca tem um dos mais altos níveis de polifenóis de qualquer alimento vegetal – incluindo a maioria das frutas!
De acordo com Joe Vinson, Ph.D., professor de química na Universidade de Scranton:

Embora a fibra da pipoca não seja particularmente impressionante já que fibra não é necessariamente uma coisa boa em grandes quantidades, os polifenóis são um fato convincente e deve incentivar as pessoas a consumi-la com maior frequência.
Não compre pipoca de microondas ou processada
Como com qualquer alimento, o modo de preparação é fundamental, por isso não corra para o supermercado se encha de pipoca de microondas depois de ler essa matéria. Também seria sensato evitar pipoca no cinema já que geralmente são industrializadas.
A pipoca mais saudável é a feita por você da maneira antiga: no fogão. Pipoca é tão barato, então é algo bem acessível para todos os orçamentos.
O melhores óleo para fazer pipoca é o óleo de coco ou mesmo a manteiga. Depois de estalar, polvilhe com um sal marinho e você terá certamente um aperitivo delicioso e saudável.
Mesmo pipoca caseira é uma boa escolha de lanche saudável, mas, como com qualquer outra coisa, não exagere.
Leia mais »
Use esse suco para desintoxicar seu fígado e organismo e perder peso em apenas 3 dias

Use esse suco para desintoxicar seu fígado e organismo e perder peso em apenas 3 dias

Em apenas 3 dias você vai limpar o fígado, perder peso e desintoxicar o corpo. Quando comemos mais do que precisamos, o corpo transforma o alimento em gordura e o fígado é forçado no papel de remoção de toxinas.


sso pode causar obstipação e obstrução da vesícula biliar por acumulação de toxinas que não são necessárias no nosso corpo.


Portanto, é importante para fazer uma limpeza do fígado. Com este remédio caseiro não só pode limpar seu fígado, como também pode perder peso e desintoxicar o corpo.
Aponte a receita!
O que você precisa?
– Azeite de oliva
– Laranja
– Gengibre
– Alho
Modo de preparo:
Para preparar você só precisa de 1 colher de sopa de azeite 1 copo de suco de laranja, meia colher de sopa de gengibre ralado e metade de uma colher de sopa de alho cortado em pedaços pequenos. Coloque esses alimentos no liquidificador até ficar homogêneo e beba uma vez por dia,  por 3 dias.
Leia mais »
Acordando no meio da noite? Aprenda como acabar com isso

Acordando no meio da noite? Aprenda como acabar com isso

Se você muitas vezes acorda durante a noite e geralmente culpa a última xícara de café à noite, você deve saber que a verdadeira razão é a energia em seu corpo. A antiga medicina chinesa alega que acordar em certas horas da noite está ligado aos meridianos de energia do corpo e ao relógio biológico.


Se você acorda ou não consegue dormir em certos horários, é resultado da fraqueza ou bloqueio das energias correspondentes a certas partes do corpo.
21:00 às 23:00
No caso de você não conseguir dormir durante este tempo, é devido ao estresse e preocupações. A ansiedade e o medo fazem você se sentir inseguro. Para ajudar a si mesmo, tente recitar mantras positivos e meditar para melhorar o seu sono e acalmar a mente.
23:00 às 1:00
Neste momento, o meridiano de energia da vesícula biliar é ativo, por isso, se você não conseguir adormecer, provavelmente está emocionalmente decepcionado. Você pode estar se julgando muitas vezes, então tente perdoar ou se auto aceitar melhor.

1:00 às 3:00
Este meridiano de energia está ligado ao fígado, e indica raiva e energia yang. Se você é incapaz de dormir durante este tempo, você provavelmente sofre com sentimentos de raiva, ansiedade e culpa.
Você deve tentar se conectar a suas emoções, consumir alimentos leves e praticar afirmações auto-amorosas.
3:00 às 5:00
Neste momento, o meridiano ligado aos pulmões é o mais forte, o que significa que os pulmões são energizados. Acordar agora pode ser uma manifestação do bloqueio ou incapacidade de lidar com o fluxo e relaxar.
Respire profundamente e tente acreditar no fluxo do Universo para facilitar as questões emocionais que você está passando.
5:00 às 7:00
Este é o momento da ativação do meridiano que flui para o intestino grosso. O intestino grosso desintoxica o sistema digestivo, por isso, se você acordar muitas vezes durante este tempo, você está se sentindo emocionalmente bloqueado ou restrito em sua vida, ou você carrega uma pesada carga emocional.
Tente relaxar, acalmar-se e deixar as coisas ir para liberar a tensão e limpar o corpo de toxinas e energia negativa.
Leia mais »
Você ter atenção com esses sinais no rosto. Eles indicam a falta de nutrientes no corpo

Você ter atenção com esses sinais no rosto. Eles indicam a falta de nutrientes no corpo

Deficiências de vitaminas levam a inúmeros problemas de saúde graves, e até mesmo a morte. Quando o corpo carece de um nutriente, toda a sua estrutura é danificada, e todas as funções são de alguma forma desequilibradas.


A deficiência de vitamina A matou mais de 8 milhões de crianças nos últimos 12 anos, e mais de um bilhão de pessoas carecem de vitamina D, que é considerada até mesmo como uma questão epidêmica.
O desequilíbrio no corpo é muitas vezes mostrado externamente, então você pode experimentar problemas de pele numerosos.
Estes são os 5 sinais mais comuns mostrados no rosto que indicam deficiências de vitaminas e minerais:
Sangramento nas gengivas
A deficiência de vitamina C muitas vezes leva a hemorragia gengivas, bem como hemorragias nasais e articulações inchadas. Nosso corpo não produz nem armazena esta vitamina, então você deve consumi-la através de sua dieta. Você deve consumir: goiaba, brócolis, pimentões vermelhos, kiwis e morangos.
Lábios pálidos

Lábios pálidos são um sintoma comum de deficiência de ferro, que é uma deficiência nutricional muito comum pelo mundo. Numerosas pessoas sofrem de anemia e fadiga devido à falta de ferro no corpo. Você deve consumir espinafre, passas, lentilhas, chocolate amargo (cacau), vegetais de folhas verdes escuras.
Pele Extremamente Pálida
Se sua pele é extremamente pálida, seu corpo provavelmente carece de vitamina B12. Outros sintomas desta deficiência incluem condições de pele e fadiga. Alimentos de origem animal são ricos em vitamina B12, mas você também pode tomar suplementos de vitamina B12. Você deve consumir suplementos de vitamina B12, ovos, queijo, queijo de cabra.
Olhos inchados
Os olhos inchados indicam às vezes o sono insuficiente mas também níveis reduzidos do iodo. Você deve evitar ou limitar a ingestão de sal de mesa, já que não é facilmente utilizado pelo organismo. Falta de iodo ajuda a causa distúrbios endócrinos. Você deve consumir frutos marinhos lavados, como algas marinhas, dulse, e wakame, ovos, kefir e feijão.
Cabelo seco
Se seu cabelo se tornou quebradiço e seco, e você tem caspa demais no couro cabeludo, pode estar faltando Biotina ou vitamina B7, , o que pode ser resultado de uso de antibióticos. Você deve consumir nozes, especialmente ervilhas verdes, nozes, sementes de girassol, legumes, abacates e cogumelos.
Leia mais »
Espirre essa mistura e você nunca mais vai ver formigas em sua casa

Espirre essa mistura e você nunca mais vai ver formigas em sua casa

Assim que os primeiros dias de verão chegam, todos nós começamos uma longa luta contra as formigas que parecem estar ao redor de nossas casas. Uma pesquisa realizada na Universidade de Stanford mostrou que formigas entram em nossas casas devido às condições climáticas.


É um fato que sua eliminação não é fácil, e os produtos de controle de pragas comerciais são carregados com produtos químicos.
Os relatórios mostram que no momento da exposição, a cipermetrina, que é um dos dois ingredientes ativos em um inseticida famoso pode levar ao congestionamento, tosse e falta de ar, bem como como chiado e asma.

Além disso, o principal ingrediente da maioria dos inseticidas comerciais é, de fato, um agente nervoso que interrompe o sistema nervoso dos insetos quando em um contato direto, o que diz muito sobre seus efeitos sobre os seres humanos também.
Portanto, em vez de usar produtos químicos perigosos para eliminar formigas de sua casa , você deve começar a usar óleo essencial de hortelã-pimenta.
Apenas borrife em torno da casa e especial em áreas onde você observa a maioria de formigas. As formigas odeiam o cheiro deste óleo essencial, assim você as manterá à distância.
Aqui está como preparar um eficaz e natural repelente de formigas:
Ingredientes
30 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta
30 gotas de óleo essencial de cravo
200ml de água
Instruções:
Em um frasco de spray, misture os ingredientes, agite bem, e borrife em todo o lugar. Se necessário, você pode repetir o método.
Leia mais »
Essa erva é a mais poderosa para acabar com dores de estômago, diarreia, artrite, dor de garganta e vírus da gripe

Essa erva é a mais poderosa para acabar com dores de estômago, diarreia, artrite, dor de garganta e vírus da gripe

Uma pesquisa recente mostrou que o óleo essencial de tomilho e seu ingrediente timol têm poderosas propriedades anti-sépticas. Timol é incluído frequentemente em enxaguantes bucais e em toalhas antissépticas. Outro estudo mostrou que o tomilho alivia a dor e o óleo de tomilho tem sido tradicionalmente usado para aliviar a dor por centenas de anos.


Os resultados de um estudo conduzido na Universidade Babol de Ciências Médicas do Irã confirmaram que o tomilho é uma erva extremamente poderosa que alivia a dor e alivia a dor menstrual ainda melhor do que o ibuprofeno.
Este estudo envolveu 84 mulheres universitárias que relataram menstruação difícil, com idade entre 18 e 24 anos, e todas elas apresentavam dismenorreia primária.
As cólicas dolorosas durante o ciclo menstrual muitas vezes vêm acompanhadas de sintomas como náuseas, tonturas, dores nas costas e dores de cabeça. A dismenorreia secundária manifesta-se pela dor menstrual que está relacionada a outra condição subjacente.
Além disso, a dismenorreia primária ocorre dentro de dois anos do início da menstruação (menarca) e as mulheres não sentem dor pélvica durante as outras partes do ciclo mensal.
Estes são alguns dos usos mais importantes do óleo essencial de tomilho:
Antirreumático: Reumatismo é um resultado da artrite, a circulação imprópria ou obstruída, ou gota, o aumento da concentração de toxinas, como ácido úrico na corrente sanguínea. Óleo essencial de tomilho é extremamente eficaz em ambos os casos, pois tem propriedades diuréticas e remove toxinas através da urina. Ele também atua como um estimulante, ativando a circulação.
Anti-séptico: Suas potentes propriedades anti-sépticas tratam rapidamente feridas e feridas e previnem infecções. A principal razão para esta capacidade é a presença de componentes como Caryophyllene e Camphene.
Hipertensivo: normaliza a pressão arterial, por isso é útil para pessoas que têm pressão arterial baixa e caem inconscientes e se sentem lentas.

Tônico: Este óleo essencial estimula a circulação e fortalece a imunidade, suporta a saúde do sistema nervoso, cardíaco e digestivo, os músculos e a pele.
Utilizações adicionais deste usos essenciais benéficos:
O timol protege e estimula a percentagem de gorduras saudáveis ​​nas membranas celulares.
Seu consumo aumenta os níveis de DHA (ácido docosaexaenoico, um ácido graxo ômega-3) no cérebro, nos rins e membranas celulares do coração.
O timol, um componente químico de óleo essencial de tomilho, impulsiona o fluxo de sangue para a pele e, assim, acelera a cicatrização de feridas e problemas de pele.
Destrói fungos de unhas.
Ele mata parasitas.
Trata infecções do trato urinário e da bexiga e suas propriedades diuréticas melhoram sua eficácia.
Derrame um pouco sobre uma compressa quente e aplique-o nas áreas afetadas para tratar ciática, gota, dor reumática, entorses, dores musculares e dores, lesões esportivas, artrite.
Adicione-o em um banho ou massagem para estimular a menstruação em períodos fracos ou em falta.
Você pode usá-lo para tratar Candida e vaginite.
Misture com lavanda, alecrim e madeira de cedro e adicioná-lo a óleos de transportador de uva e jojoba para tratar a área de alopecia massageando o couro cabeludo. Repita diariamente por vários meses.
No caso do pé de atleta, aplique-o puro ou não diluído, mas aplique algum creme hidratante na área previamente para proteger a pele.
Tomilho é um ingrediente comum em desinfetantes naturais para as mãos.
Você pode usá-lo como um tônico de cabelo ou em uma lavagem de rosto para tratar a acne e verrugas.
Para acalmar as picadas de insetos e mordidas, esmague a erva fresca ou use óleo diluído e aplicá-lo na área.
Use uma solução a 1% como uma lavagem antibacteriana para produtos frescos.
Tomilho irá manter insetos longe de sua casa.
Para evitar irritações, é aconselhável usar sempre tomilho em combinações. Você pode misturá-lo com lavanda, pinheiro, limão, bergamota, toranja e óleo essencial de alecrim.
Leia mais »
Adicione 1 colher de chá dessa mistura em seu café da manhã para aumentar a perda de peso e queimar calorias

Adicione 1 colher de chá dessa mistura em seu café da manhã para aumentar a perda de peso e queimar calorias

Você provavelmente é um daqueles que se sentem confusos e até mesmo nojo com o pensamento de adicionar gordura ou óleo em sua xícara de café. Se você adicionar óleo de coco a sua xícara de café, não vai causar ganho de peso, mas vai aumentar o seu metabolismo e ajudá-lo a queimar calorias!


Esse óleo é rico em ácidos graxos de cadeia média, que são metabolizados de forma diferente dos ácidos graxos de cadeia longa, encontrados em outros óleos.
Os pesquisadores descobriram que o consumo de 1 colher de chá de gorduras de cadeia média (como o óleo de coco) aumenta diariamente o gasto de energia em 5%, ou até 120 calorias por dia.
Também, não faz seu café gorduroso, mas cria uma bebida cremosa deliciosa e saudável, e não esfriará o café! Ele também preserva a força do café. Você pode adoçar com um pouco de mel, e enriquecer o sabor com baunilha e canela .
Comece a beber este café combinado com um lanche saudável todas as manhãs, e você vai energizar o corpo, e melhorar significativamente a sua saúde e aparência!

É rico em vitamina K2, que ajuda a saúde óssea e reduz o risco de desenvolver osteoporose.
O outro ingrediente, octane, é destilado a partir de óleo de coco, por isso é rico em ácido láurico que tem potentes propriedades antivirais, antibacterianos e antifúngicos. Ele energiza o corpo e a mente, melhora o desempenho cognitivo e ajuda o corpo a queimar gordura.
Aprenda a fazer esse delicioso creme de café com óleo de coco:
Ingredientes:
3/4 xícara de óleo de coco
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de sopa de cacau em pó (opcional!)
1/2 xícara de mel (use menos se você não gosta de café doce)
Instruções:
Em uma tigela, ponha todos os ingredientes e misture bem até obter uma mistura homogênea. Transfira para um frasco de vidro com uma tampa selada.
Como usar:
Você deve inicialmente preparar 2 xícaras de seu café favorito. Em seguida, enquanto estiver quente, adicione 1-2 colheres de sopa de creme de café de óleo de coco. Mexa/Bata no liquidificador por 5 segundos.
Leia mais »
Você pode estar em local contaminado por fungos e mofo tóxico. Esses são os 10 sinais no corpo e como evitar

Você pode estar em local contaminado por fungos e mofo tóxico. Esses são os 10 sinais no corpo e como evitar

Mofo ou fungos são muito comuns e representa um enorme problema em famílias, uma vez que cresce em todos os lugares e leva a inúmeras complicações de saúde. O mofo cresce frequentemente sob a pia, no porão, na cortina de chuveiro, nos cantos, em paredes e muros, etc.


Mofos podem ser de 1.000 tipos, e os especialistas os classificam de acordo com os efeitos que têm sobre as pessoas e outros seres vivos, da seguinte forma:
Mofos alérgicos:
Estes mofos são os menos perigosos, e as crianças são mais propensas a estas alergias. Eles agravam os sintomas da asma e levam a problemas em pessoas com alergia predisposta ao molde específico.
Mofos patogênicos:
Mofos patogênicos levam a infecções e são extremamente perigosos no caso de um sistema imunológico fraco. As pessoas expostas a esse tipo de mofo desenvolvem uma resposta aguda semelhante à pneumonia bacteriana.

Mofos Toxico gênicos:
Estes mofos produzem micotoxinas que levam a efeitos graves para a saúde, como imunossupressão e câncer. Os produtos químicos tóxicos nestes tipos de molde são absorvidos assim que são inalados, tocados ou ingeridos.
Estes são os 11 sintomas mais comum causados por mofo/fungos:
Problemas oculares como olhos vermelhos ou sensibilidade à luz;
Vertigem e tremores;
Regulação da temperatura ou suores noturnos;
Fraqueza e fadiga;
Sede excessiva e aumento da micção;
Dores de cabeça, confusão mental, problemas de memória;
Sensação de formigamento e dormência;
Cólicas musculares inexplicáveis ​​e dor, dor nas articulações, dor persistente no nervo;
Asma e Sinusite, tosse ou falta de ar;
Problemas digestivos, como diarreia, náuseas, perda de apetite ou dor abdominal.
Leia mais »