[Video] O incrível caso do bebê que nasceu com a bolsa amniótica intacta

Suas mãos e pés estavam claramente visíveis - mas o bebê Silas Philips não tinha pressa para entrar no mundo. Ele nasceu ainda dentro de seu saco amniótico e desde então os médicos tem descrito esse caso como um "milagre médico".

Silas foi entregue três meses prematuros no Centro Médico Cedars-Sinai, na Califórnia. E os médicos que exerceram a cesariana em sua mãe, Chelsea, ficaram surpresos ao ver que seu saco amniótico ainda estava intacto. As fotos mostram Silas enrolado lá dentro, com a placenta e o cordão umbilical, suas pequenas mãos e uma perna claramente visível.


E até que o saco fosse quebrado, ele ainda estava recebendo oxigênio através da placenta. O saco amniótico é um saco de líquido claro e pálido no interior do útero onde o feto se desenvolve e cresce. O líquido ajuda a amortecer o bebê e o proteger contra possíveis danos, bem como fornecendo-lo com fluidos que permitem que o bebê respire e engula nutrientes. Ele também mantém uma temperatura constante para o bebê.

Normalmente, o saco amniótico se quebra durante o parto, expelindo um líquido comumente conhecido como "água que rompe".Ou durante uma secção cesariana, o cirurgião corta-o para puxar o bebê. Os médicos dizem que a chance de o saco amniótico permanecer completamente intacto após o nascimento é "ultra rara".


Foi um momento que hipnotizou o Dr William Binder, que ajudou no parto de Silas. "Ele estava em seus primeiros segundos de idade e ainda no saco amniótico, com a placenta e do cordão umbilical dobrado dentro, disse ele'

Depois de levar alguns segundos parar tirar a atenção daquela visão incrível em sua frente, o Dr. Binder começou a trabalhar removendo Silas para fora de seu saco amniótico e fazê-lo respirar.


Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »